Plantas Exóticas Invasoras em Ponte de Lima

Biblioteca, Destaque, Referências — By on 29/10/2021 20:45

No passado dia 29 de outubro, as turmas A e B do 8º ano participaram numa palestra sobre plantas invasoras, no âmbito do projeto POSEUR – Prevenção controlo e erradicação de Plantas Exóticas Invasoras em Ponte de Lima, em parceria com a Escola Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra e o Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra.
Os alunos tiveram assim oportunidade de saber mais sobre plantas invasoras e tomaram conhecimento da aplicação “Plantas Invasoras” que poderão utilizar para submeter avistamentos de plantas invasoras, contribuindo assim para a recolha de dados sobre a sua distribuição em Portugal e a para sua eliminação.
Também tu podes instalar a App “Plantas Invasoras” e consultar a plataforma de Ciência Cidadã “Invasoras.pt” que ambiciona envolver os cidadãos na recolha de dados e na gestão de plantas invasoras.