Exposição de modelos moleculares na biblioteca

Atividades, Biblioteca — By on 06/07/2011 8:36

Exposição de modelos moleculares na biblioteca

No dia 22 de Junho foram expostos alguns modelos moleculares realizados pelos alunos do 8º ano no âmbito da disciplina de Físico-Química e elaborados com materiais recicláveis. As substâncias representadas foram : a cafeína, nicotina, álcool etílico e o ácido acetilsalicílico ( aspirina ). Os alunos revelaram originalidade na escolha dos materiais. A aluna  Jacinta do 8º B elaborou  um modelo da nicotina  com bugalhos pintados com restos de tintas e ligados com palitos ; ganhou o primeiro prémio. Os alunos nº 9, Daniel e nº 10 Davide do 8º A , fizeram um modelo  da cafeína com rolhas de diferentes cores e ligadas com recortes de pacotes de leite;  ganharam o segundo prémio. O terceiro prémio foi atribuído às alunas Raquel e Sara do 8ºB que elaboraram um outro modelo da cafeína com bolas velhas de ping-pong e pintadas com restos de tintas. Os prémios constaram de material escolar, e DVDs relacionados com temas sobre a poluição e protecção do meio ambiente.

A professora

Isabel Durana