Muita Cor – Trabalhos de EV e ET

Biblioteca, Destaque, Projetos / Exposições — By on 07/04/2021 20:25

Trabalhos realizados pelas turmas 5ºB e 6ªB durante o E@D, no âmbito das disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica com a professora Eva Aragonez Marques.
A exposição está patente desde 7-4-2021, na biblioteca da Correlhã e consta de três trabalhos realizados pelos alunos em que no 1º, por ser semana de carnaval, teriam que elaborar uma máscara de carnaval inspirada no cubismo, fazendo previamente um trabalho de pesquisa sobre essa corrente e os seus impulsionadores, assim como o projeto da máscara.
O2º trabalho foi sobre planificações de sólidos geométricos e representação de várias vistas e escalas, terminando o trabalho com a construção dum boneco minecraft personalizado.
O 3º trabalho tem o tema “A descoberta da pintura”, em que os alunos teriam que atempadamente pesquisar autores e correntes artísticas, escolhendo um quadro para recriar, na sua maioria recriaram obras expressionistas.