Jardins de Abril

Atividades, Biblioteca, Destaque — By on 23/04/2021 16:07

Porque Portugal é um jardim!! Porque a revolução de Abril foi a revolução dos cravos!!
Porque a História não pode ser esquecida!! Porque, num dia de primavera, num “jardim à beira-mar plantado” (já dizia o poeta), nasceram cravos, cravos com cheiro a LIBERDADE!!

Após uma conversa sobre o que foi a revolução do 25 de Abril, na aula de História e Geografia de Portugal, os alunos das turmas do 5º e 6º anos realizaram para a exposição “Jardins de Abril”, trabalhos incríveis: originais, criativos, cheios de cor e de sentimento.
A exposição alusiva ao 25 de Abril de 1974 encontra-se na entrada da EBI/JI da Correlhã para que todos possam apreciar a variedade enorme de estilos e materiais usados nos trabalhos.
Uma exposição que reforça os valores mais importantes de uma sociedade democrática: Igualdade e Liberdade!

Parabéns, queridos alunos!!

Os vossos trabalhos estão maravilhosos!

Professora Carla Sequeira