Eleição Nacional do Concurso “Miúdos a Votos”

Atividades, Biblioteca, Destaque — By on 27/04/2021 13:08

Decorreu no dia 27 de abril de 2021, entre as 8h45m e as 13h, na Biblioteca Escolar, a Eleição Nacional para “Miúdos a Votos”.
“Miudos a Votos” é uma iniciativa promovida pela revista VISÃO Júnior e pela Rede de Bibliotecas Escolares.
No início do ano letivo as escolas interessadas inscrevem-se na iniciativa e posteriormente são disponibilizados cartazes para as escolas, apelando à participação dos alunos.
Os cartazes estiveram afixados em diversos locais da nossa escola. Os alunos interessados apresentaram a candidatura do seu livro preferido, a eleição. Houve livros, apresentados por alunos da nossa escola que foram escrutinados para a votação Nacional.
Convidamos todos os alunos a votar no seu livro preferido, porque o voto é um direito e um dever.
A votação realizou-se por ciclos, ss alunos do 2º ciclo apenas votaram num livro do 2ºciclo de igual forma foi para o 3ºciclo.

Com a colaboração das alunas Kettlen João, Íris Figueiredo, Ana Beatriz Lima e Jacinta Rodrigues, cada turma foi chamada para votar, tendo votado um total de 268 alunos.

Vencedora do 2º Ciclo foi a Beatriz Correia do 6ºA com o livro A Fada Oriana que obteve 40 votos, já no 3º Ciclo a vencedora foi a Carolina Sá do 7º A, com o livro A Avozinha Gângster obteve 65 votos do eleitorado. Os restantes votos foram distribuídos por mais 19 títulos.
A equipa da biblioteca escolar agradece às alunas membras da mesa eleitoral e a todos os alunos que de forma cívica efetuaram o seu dever.