Simulacro de Sismo “A Terra Treme” e de Evacuação

Atividades, Destaque — By on 14/06/2021 9:57

Nos dias 2, 4 e 9 de junho, realizaram-se simulacros de sismo – “A Terra Treme” e de evacuação na Escola EBI/JI da Correlhã e no Centro Educativo da Facha – Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima.
Esta atividade teve como principal foco, continuar a testar o plano de emergência interno das referidas escolas, treinar os procedimentos adequados à situação e detetar eventuais necessidades de alteração ou de melhoria desses planos, por forma a garantir a segurança de toda a Comunidade Escolar.
Ainda, esta iniciativa procurou chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que todos devemos adotar em caso de sismo e que podem salvar vidas.
Este exercício de segurança decorreu de acordo com as indicações previstas. O responsável de segurança, ativou o plano de emergência e deu ordem para soar o alarme.
Após a campaínha da escola ter tocado uma vez, foi dado o alerta de sismo. Durante dois minutos e enquanto aconteceu o sismo, toda a comunidade escolar executou os procedimentos de segurança, os três gestos: BAIXAR – PROTEGER – AGUARDAR.
Decorrida a atividade “A Terra Treme”, a campaínha da escola voltou a tocar três vezes seguidas e foi dado o alerta para a evacuação. Alunos, professores e funcionários cumpriram os procedimentos adequados, saindo ordeiramente das salas e reunindo em poucos minutos no “ponto de encontro”.
Professora Cristina Sousa
Responsável pela Segurança

Vídeo 2-6-2021 por Germano Moure

Vídeo CE Facha

Vídeo por Professora Cristina Sousa

Fotos

Comments are closed.

Você é o Visitante nº

contador de acesso grátis

Muito Obrigado!