Eramus+ Project KA229 “Climate Change and Biodiversity” 2020-2023

Atividades, Destaque, Erasmus + — By on 10/05/2022 19:22

Uma parceria de cinco escolas de quatro países:
Islândia Finlândia Chipre (2 escolas) Portugal

A segunda mobilidade de intercâmbio de curta duração de alunos decorreu entre os dias 1 a 7 de maio de 2022.
A viagem começou com uma breve estadia em Malta, onde tivemos a oportunidade de visitar a capital, Valeta, as Três Cidades (Vittoriosa, Senglea e Cospicua) e S. Julião.
Logo de seguida, partimos para o Chipre para dar início às atividades deste intercâmbio. Assistimos e participamos na cerimónia de abertura, na plantação de árvores, nos jogos tradicionais, nos “workshops” sobre culinária biológica, pintura de murais e decoupage em madeira, nas sessões de trabalho e na cerimónia de despedida e jantar; nas visitas de estudo ao Museu Tradicional, à quinta biológica Riverland, ao parque para os diversos jogos ao ar livre, ao Centro de Consciencialização Ambiental em Cabo Greco, ao lago salgado com flamingos, ao Hala Sultan Tekke ou Mesquita de Umm Haram, ao Castelo Antigo, à Igreja de São Lázaro e muito mais. Todas as delegações partilharam ideias, discutiram e prepararam mais atividades interessantes para os nossos alunos, aumentando a consciencialização sobre o aquecimento global, as alterações climáticas e a biodiversidade, trabalhando e rumando juntos para ajudar a preservar o único planeta que temos. A todos os nossos parceiros cipriotas, professores e alunos das duas escolas e suas famílias, o nosso muito obrigado por nos acolher, por todo o trabalho árduo, por planear e organizar as diversas atividades. Um agradecimento especial às famílias acolhedoras que receberam os nossos alunos em suas casas e cuidaram deles como se fossem seus filhos. Durante uma semana, os nossos alunos vivenciaram a vida de um estudante cipriota. Foi uma semana cheia de intercâmbio cultural e interação, aprendendo e cooperando uns com os outros. Regressamos aos nossos países mais ricos em conhecimentos, experiências, aventuras e nostálgicos por tudo quanto vivenciamos.
Bem-haja a todos pelas memórias fantásticas! Ficarão para sempre gravadas nos nossos corações!

Eramus+ Project KA229 “Climate Change and Biodiversity” 2020-2023

Eramus+ Project KA229 “Climate Change and Biodiversity” 2020-2023.
Parceria entre escolas da Islândia, Finlândia, Chipre (2 escolas) e Portugal.
Vídeo realizado pelos anfitriões, os parceiros Cipriotas, com o resumo das atividades desenvolvidas durante a segunda mobilidade de intercâmbio de curta duração de alunos, que decorreu entre os dias 1 a 7 de maio de 2022.