Cidadania e Desenvolvimento – Iniciativa solidária da turma 9-A para a ALAAR

Atividades, Destaque — By on 06/06/2022 14:53

Os alunos da turma A do nono ano de escolaridade, da Escola da Correlhã, realizaram uma iniciativa solidária para ajudar a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua. Este projeto teve como objetivo a recolha e a doação de alimentos e de produtos essenciais para o bem-estar dos animais acolhidos pela associação. Esta atividade foi realizada no âmbito da área de Cidadania e Desenvolvimento, durante o primeiro e o segundo períodos letivos. Os alunos conseguiram angariar 97.52€ em valor monetário, bem como, rações e alguns materiais (produtos de limpeza, abrigos, luvas, etc.), que contribuirão para ajudar os responsáveis da ALAAR, a tratarem e a cuidarem dos espaços onde os animais vivem. Os alunos, fazem um agradecimento especial a toda a Comunidade Educativa pela contribuição, à Presidente da Junta de freguesia da Correlhã – Senhora Fátima Oliveira e também, à população e juntas de freguesia da restante área envolvente à Escola.
No dia 24 de Março, o valor monetário foi entregue pelos alunos e pela Senhora Zulmira (fundadora e responsável pela associação ALAAR), à Clínica Veterinária do Dr. Diogo Brito, para o tratamento dos animais da instituição.
Obrigada a toda a gente que colaborou e apoiou esta causa!

Carolina Amorim
Caetana Mimoso