Visita de estudo ao Porto

Atividades, Destaque — By on 06/06/2022 14:54

No dia 20 de abril, os alunos do nono ano de escolaridade participaram na visita de estudo ao Porto, organizada pela docente Cristina Sousa, no contexto da área disciplinar de Geografia e de Cidadania e Desenvolvimento.
Da parte da manhã, a visita decorreu no espaço internacional do Porto de Leixões – A. P. D. L., em Leça da Palmeira. Os alunos tiveram a possibilidade de conhecer a maior infraestrutura portuária do Norte de Portugal e o movimento de navios no porto marítimo, constatando a importância desta área portuária para o comércio marítimo internacional.
Depois do almoço, visitaram a Qualifica – Feira da Educação, Formação, Juventude e Emprego, na Exponor, em Matosinhos. A visita a este certame, permitiu dar a conhecer aos alunos, as novidades no mundo do ensino e da formação, orientando para saídas profissionais de futuro.

Professora Cristina Sousa