Exercício de Segurança – Alerta de Sismo e Simulacro de Evacuação

Atividades, Destaque — By on 06/06/2022 14:55

No dia 26 de maio, pelas 10.30 horas, decorreu mais um exercício de segurança na nossa Escola, organizado pela docente Cristina Sousa, responsável pelo Projeto Proteção Civil e que contou com a ajuda e colaboração dos alunos da turma B, do nono ano de escolaridade e do Sr. Germano Moure.
Tal como em anos anteriores, a atividade decorreu com a simulação da ocorrência de um sismo e com o exercício de evacuação em espaço escolar.
Esta iniciativa procurou chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples, que todos devemos adotar em caso de catástrofe natural e que podem salvar vidas, assim como, treinar as regras de atuação e de conduta para uma saída rápida e em segurança.
Toda a Comunidade Escolar realizou o exercício, rapidamente e em segurança, tendo a evacuação decorrido com sucesso.

Professora Cristina Sousa
Projeto Proteção Civil