Remembrance Day – Poppy Day 2022

A Escola EBI/JI da Correlhã comemorou mais uma vez o Remembrance Day, no âmbito da disciplina de inglês.
Um grupo de alunos distribuiu “poppies” por todos os colegas, ao mesmo tempo que explicavam a importância deste dia. Houve uma exposição alusiva onde se podia aprender que no dia 11/11/1918 pelas 11 horas foi assinado o Armistício que pôs fim à Primeira Grande Guerra. Foram homenageados todos os que tombaram nos campos da Flandres. Esta atividade vai de encontro à competência intercultural que se pretende ver desenvolvida na disciplina de inglês.
Durante o dia, os alunos agruparam-se para desvendar algumas questões relacionadas com a efeméride. Divertiram-se a ler vários QR Codes espalhados pela escola.
Estão todos de parabéns. Damos destaque aos alunos: Vasco, David, Diogo e Zé Pedro do 6º D e à Beatriz, Íris e Carolina do 8º A que responderam acertadamente a 10 das 13 questões.
Resta acrescentar o nosso muito obrigada a todos os que fizeram deste dia, um dia memorável.

Mais fotos.